quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Enfim...

É triste, mesmo muito triste, chegar a conclusão de que sentimos a falta de uma pessoa que nunca existiu. Porque isso significa também que perdemos tempo das nossas vidas a dedicar uma boa parte de nós a uma quimera. E se ao menos no final de tudo essa ilusao nos trouxesse algo de bom, poderiamos sorrir e pensar que valeu pelos bons momentos... Mas quando se torna claro que tudo ruiu como um castelo de cartas, inclusive e sobretudo, a imagem mais profunda e mais bonita que guardamos dessa parte da nossa vida, é inevitavel sofrer e sentirmos que somos estupidos... Deus, tao inguenuos que somos!

Como posso eu agora recordar-me de ti? Olhar para as tuas fotografias? Quem posso eu dizer que és? Nem os teus sorrisos foram verdadeiros... Meu Deus! Agora que penso, era o teu sorriso aquilo que me parecia mais puro e ele ja não existe. Ou por outra, nunca existiu a não ser na minha ilusao.. que doce ilusao a minha! Pensar que conhecia o mais profundo de ti, mas afinal conhecia o mais profundo da imagem que criei, que nunca foi real e que, no entanto, me conhece os medos, as fragilidades, as inseguranças, as estrategias, os olhares e os sorrisos. Porque (in)felizmente eu existi e existi para ti. Pior ainda! Eu continuo a existir,mais só. Perdi a companhia da minha doce, doce ilusao..


[Resoluçao para 2009: Deixar de ser parva e passar a ver a vida como ela realmente é. ]

3 comentários:

Rita disse...

É triste mas por vezes é necessário minha querida! Melhores dias virão acredita! beijinho grande

sweetie disse...

"O que não nos mata torna.nos mais fortes".. é assim que deves pensar e só tens de chegar à conclusão que pelo menos serviu pra aprenderes. E depois tu tens demasiado valor, o que faz com que brevemente tenhas um sorriso do tamanho do mundo!=)***

Ela disse...

Aconteceu-me exactamente o mesmo...