domingo, 18 de janeiro de 2009

Há pessoas com garra, ein?

Uma jornalista italiana abandonou um debate televisivo por achar que este estava a ser conduzido de uma forma demasiado parcial. O debate era sobre a crise israelo-palestiniana e o outro senhor, jornalista e apresentador do programa, colocava-se claramente do lado israelita, atacando com sucessivas frases polémicas a facção palestiniana.
Ora, a certa altura a jornalista, visivelmente mais profissional e mais experiente nas lides da comunicação e da investigação, cansou-se de não ter sequer a oportunidade de entrevistar os defensores da causa palestiniana, e levantou-se dizendo: Não aceito esta falta de profissionalismo. Fique a saber senhor, que um jornalista deve ser imparcial, pelo menos enquanto exerce as suas funções. Já vivi na Palestina e em Israel, conheço as duas realidades e nem por isso coloco a minha posição acima do meu trabalho como jornalista. Portanto, se me dão licença...
E saiu do programa.

Ah grande mulher!!

5 comentários:

sweetie disse...

Uau! Essa situação tá no youtube? Quero ver! *

Ana Jorge disse...

sweetie, eu ja procurei mas n encontrei :x

Vi na televisao...

Rita disse...

Txiii sim senhora!:)

Nelson Soares disse...

Sem dúvida! São pessoas com essa garra, carisma e profissionalismo que deviam proliferar e que me causam um enorme orgulho, que dificilmente sei explicar...


Stay Well


e se não te importares relê o meu último post uma vez que também foste desafiada... =)

Ƭ. disse...

certíssima!

:)