domingo, 8 de fevereiro de 2009

Mudanças

A vida às vezes é tao irónica que chega a roçar o ridiculo. Há 5 meses atrás cheguei aqui. Trazia o coração pesado, muitas lágrimas nos olhos e uma vontade enorme de nunca ter assinado aqueles "malditos" papéis. Trazia saudades de Braga, saudades do namorado que ficou para trás, prometendo-me que esperava pelo meu regresso, saudades da família que eu tinha tanto medo que mudasse enquanto eu não estava lá. Enfim, trazia tudo menos vontade de estar aqui. O dia 8 de Setembro de 2008 deve ter sido um dos piores da minha história.
E hoje é dia 8 de Fevereiro e também estou a chorar. Porque a Ana foi embora, porque não vou mais viver com ela e porque daqui a nada eu também a estarei a entrar naquela porta de embarque, rumo à minha vida. Uma vida que sim, eu adoro, mas que está totalmente diferente daquela que deixei naquela noite.
Braga continua lá, mas algumas das pessoas que lhe davam sentido já não. O namorado não cumpriu a promessa, o que me fez abrir os olhos para o que estava a minha volta e perceber que, se quiser, posso ser bem mais feliz. A família mudou, para melhor. A minha irmã está uma mulher, forte e determinada. A minha mãe está feliz como há muito tempo eu não a via. Ganhei dois novos irmãozinhos, o Fábio e a Joana, cujo crescimento quero acompanhar e apoiar.
Enfim, perguntam vocês, então qual é o problema de voltares a "tua vida" se ela está bem melhor agora? O problema meus amigos, é que eu devia, desde o início, ter pensado que este Erasmus seria o melhor que me poderia acontecer. E não devia ter perdido tantos dias a chorar por coisas que não valiam a pena...
E no final das contas, a vida deu-me uma grande lição.


Já agora, eu também te adoro.

6 comentários:

sweetie disse...

Que post bonito Ana =)
Agora tens pretexto pra viajar como uma maluca: tens muitos amigos pra visitar! =) Mas as saudades são do caraças...! Da maneira que falas, os teus amigos de Erasmus também te vão ter no pensamento sempre =) Porque de certeza que ficaram encantados contigo =) ***

Rita disse...

Oh que post lindoooo! Às vezes a vida surpreende-nos e há sem dúvida males que vêm por bem :) beijinho see you soon :)

Anónimo disse...

Claro que ficámos encantados :)

sweetie disse...

Vá, és uma portista de quem eu gosto =P *

*Ritinhah* disse...

Muitas vezes a vida surpreende-nos!!!
Umas vezes para melhor outras para pior!! mas a males que vêm por bem...
E de qualquer maneira estamos de braços abertos a tua espera, na tua Braga!!!
Bjao***

Sara disse...

:D Que bonito! Vê o lado positivo, agora voltas pá gente! hehe